Hoje a dica é de um vinho tinto, chileno, baratinho (mas muito bom!), para o dia a dia: Doña Dominga Cabernet Sauvignon/Carmenere 2016. Trata-se de um vinho que é encontrado facilmente nos mercados por menos de R$ 30.
Nós compramos por R$ 27. É o que chamamos de “vinho do dia a dia”, ou seja, uma ótima opção para acompanhar a comidinha caseira de “meio de semana” e, por exemplo, transformar aquele jantar comum em uma refeição ainda mais agradável.
O Doña Dominga é feito pela conhecida vinícola Casa Silva, que fica no Vale do Colchagua, região central do Chile. Nós já estivemos lá e aqui no blog você encontra post sobre a visita e sobre a história dessa importante bodega chilena.
Saúde! Tim-tim!
6 Comentários
Vinho bom, na medida de meu paladar para um tinto suave e de valor acessível ao meu bolso. Tenho uma queixa e tenho que registrar: a rolha é podre, cortiça de péssima qualidade. Já mudei para outro abridor e a rolha esfarela do mesmo forma e não sai toda, é o jeito terminar de empurrá-la para dentro da garrafa e degustar VINHO DE ROLHA, como eu digo aqui.
Importantíssimo reverem o tipo de cortiça que estão a usar.
Olá, Olívia!
Poxa, que chato isso da rolha! Realmente, é horrível quando isso acontece. Mas que bom que gostou da dica sobre o vinho.
Obrigada por nos acompanhar por aqui. Abraços!
E verdade. Acabei de abrir uma garrafa’ e a rolha… estrelou toda, triste vou. Creio que é uma condição de armazenamento das garrafas.
Gostei do vinho. Queria exatamente isso: valor acessível e paladar. rolha de fato esfarela. No mais, o vinho atinge o q se propõe. A nós, amantes de vinho ..tin tin..
Comprei ele um pouco mais caro, está na casa dos 37 reais, ainda assim é um bom vinho acessível
Experimentei o de Cabernet/Merlot e gostei bastante
Vale a pena, né? Tim-tim! 😉