Localizado no coração da cidade de Epernay, na região de Champanhe, na França, o Hotel Jean-Moët funciona em um prédio do século XVIII que foi todo reformado. São apenas doze quartos aconchegantes e confortáveis a menos de um minuto da famosa Avenue de Champagne, onde estão todas as grandes maisons produtoras.
Os quartos são espaçosos, uma raridade na França. O nosso ficava no último andar e, portanto, havia aquelas vigas aparentes, típicas das antigas construções francesas. A recepcionista do hotel, que nos levou até o quarto, alertou para que nós tomássemos cuidado para não bater a cabeça, sobretudo após bebermos algumas taças de champanhe…
As duas janelas do quarto garantiam uma ótima luz natural. Além da área onde ficava a cama, havia ainda um banheiro confortável e um outro ambiente com um pequeno sofá, uma escrivaninha e uma mesinha com frigobar e cafeteira (tínhamos direito a dois cafés por dia sem custo extra). Todos os quartos têm ar-condicionado. No banheiro, um espaçoso box, pantufas e roupões à disposição, além de amenities feitos de champanhe.
A área comum do hotel é bem iluminada, com uma decoração moderna. O café-da-manhã é servido na área externa que, no entanto, tem um telhado de vidro para que a luz natural entre.
Bar de champanhe e spa – Nesse espaço de entrada também fica o acesso a um bar de champanhe que funciona no subsolo do hotel. Lá é possível experimentar mais de 400 rótulos da bebida. Sem dúvida, uma ótima pedida para degustar, em taças, uma grande variedade de champanhes de estilos e sabores diferentes.
Também está à disposição dos hóspedes, das 9h às 19h, uma pequena área de spa. Há uma sauna, uma ducha massageadora, espreguiçadeiras destinadas ao relaxamento e uma pequena piscina coberta e aquecida. Depois de muito tempo de estrada, caminhadas e algumas taças de champanhe, uma relaxada na piscina do hotel foi muito revigorante.
A ótima localização, o conforto e a sensação de estarmos muito bem acolhidos nos fez pensar que não poderíamos ter escolhido lugar melhor para ficar. Os funcionários do hotel são muito atenciosos, simpáticos e sempre disponíveis a orientar sobre a programação da cidade, a visita aos vinhedos que circundam Epernay e a dar sugestões de restaurantes e bares. Eis a verdadeira sofisticação: contar com um atendimento simples, mas de primeira, que nos dá segurança para turistar sem furadas e com muita diversão.
0 Comentário