Era hora de ir embora e de se despedir dessa região que sempre será cheia de novidades para conhecer e de sonhos para viver. De…
Chegamos ao imponente Château de Santenay, castelo que é a sede de uma das vinícolas mais emblemáticas da Borgonha, perto das seis da tarde. O…
Puligny-Montrachet – pela beleza de suas ruas e casas, pelo ótimo almoço que tivemos e pelos vinhos perfeitos que bebemos – foi a cidade que…
O almoço em Puligny-Montrachet havia sido perfeito. Ainda tínhamos cidades para conhecer ao longo da Côte de Beaune, mas não dava para ir embora dali…
Depois de passear de bike, andar pelos vinhedos e pelas aldeias por onde passamos até chegar a Puligny-Montrachet, estávamos famintos. Tínhamos lido sobre dois restaurantes…
Pommard é um vilarejo lindo, bucólico, onde temos a impressão de que quase nada acontece. Passam pouquíssimos carros, os fins de semana são tranquilos e quase…
Ao planejarmos a viagem, tínhamos a ideia de fazer a segunda parte do percurso da Route des Grands Crus de bicicleta. A intenção era percorrer,…
As lojas e restaurantes de vinhos, onde acontecem muitas das degustações, estão em toda parte. Andar pela cidade chega a ser difícil. A cada passo…
A cidade de Beaune, capital do vinho da Borgonha, é deslumbrante e nos deixou com vontade de ficar ali para sempre. A tranquilidade com que…
Dois dias depois da nossa ida a Vosne-Romanée, decidimos voltar à pequena cidade. Primeiro, porque o encanto em torno do lugar foi tanto que queríamos…