Quando decidimos voltar à Serra Gaúcha, dessa vez a trabalho, decidimos ficar hospedados no Hotel Spa do Vinho, localizado no coração do Vale dos Vinhedos. O hotel, que fica em meio a uma paisagem estonteante, é uma das atrações turísticas da região. O seu prédio imponente é alvo de selfies de turistas que descem dos ônibus de excursões para conhecer as dependências do hotel.
No local também fica o Vino Spa (fotos abaixo). O centro de tratamentos vinoterápicos utiliza todo o potencial rejuvenescedor da uva da região e é um espaço incrível para relaxar, com piscina coberta e aquecida, sauna, salas de massagem, solarium e banheiras para tratamentos de imersão.
Além das massagens e tratamentos, os clientes podem usufruir durante o dia todo de uma piscina com jatos de água para relaxar. Há também um deck externo com espreguiçadeiras para que as pessoas possam tomar sol com a vista maravilhosa para as colinas e vinhedos ao redor.
Os mais de 40 tratamentos oferecidos não são baratos e os menos caros ficam em torno de R$ 200 reais. O spa da Caudalie tem a sua sede em Bordeaux, na França, e tem franquias somente em seis países.
Outro ponto alto do hotel é o restaurante Leopoldina. É lá que os hóspedes tomam o café-da-manhã. Depois de pães, ovos, sanduíches quentes, frios e frutas, o café termina com um brinde com espumante da região. Um luxo!
Dentro do hotel, respiramos o mundo do vinho. Ao chegar, os hóspedes são recebidos com espumante ou suco de uva. É uma ótima forma de desestressar depois das quase duas horas de viagem a partir de Porto Alegre. A começar pelo charmoso lobby do hotel (acima), com lareira para os dias frios e biblioteca à disposição dos hóspedes.
Se o objetivo é descansar, além do spa, há uma piscina com uma grande banheira de hidromassagem no meio. A cena de casais relaxando e segurando suas tacinhas de vinho ou espumante na banheira já faz parte da paisagem. É romântico e uma delícia.
Nas noites de sexta e sábado, representantes de vinícolas da região promovem degustações para os hóspedes, de graça. Basta reservar o lugar na recepção do hotel. São cerca de 10 pessoas por grupo e acontecem duas degustações por noite, numa sala dentro da adega do hotel (abaixo, foto de parte da adega). No fim de semana em que estivemos lá foi a vez das vinícolas Aurora e Milantino.
O serviço do hotel é excelente, como em todos os estabelecimentos onde estivemos na região. A simpatia das pessoas e a vontade de agradar os clientes chegam a ser comoventes.
Outra vantagem do Hotel Spa do Vinho é a possibilidade de beber a água da torneira, já que há uma fonte de água totalmente pura que abastece os mais de 100 quartos. É bom para economizar com a água e gastar no vinho, que afinal é o que importa e o que mostraremos a partir de amanhã nas visitas às vinícolas da região.
0 Comentário