Até conhecermos o Cobo Wine Bar, sentíamos falta de conhecer um bar de vinhos na capital do vinho brasileiro. Não que tenha nos faltado vinhos dos mais diversos estilos para provar. Mas o acesso a eles normalmente ficava condicionado às visitas a vinícolas ou aos restaurantes propriamente ditos. Agora, felizmente, temos mais essa opção para beber e experimentar vinhos e mais vinhos, sem pressa e sem complicação.
O Cobo fica numa espécie de “Baixo Bento Gonçalves”. Trata-se da Rua Herny Hugo Dreher, no Centro da cidade, que é cheia de bares e restaurantes com muito movimento durante a noite. Nesse ambiente, o bar é um espaço acolhedor onde ninguém precisa ser especialista para escolher alguns dos 80 rótulos de brancos, rosés, tintos e espumantes.
Há diversas opções em taça, seja por unidade ou por flights (“voos”), quando você escolhe uma sequência de três vinhos dentre os disponíveis naquele dia para essa modalidade. Nós optamos por dois flights: um deles era formado pelo espumante brut Nero, o rosé de malbec “Sinais” (da vinícola Don Guerino) e um tinto da Dom Cândido feito apenas com a uva petit verdot; no outro, veio o mesmo tinto, a versão brut rosé do espumante e o branco de chardonnay da Casa Venturini. Valeu a pena.
O wine bar é também restaurante e tem boas opções no cardápio. Há pratos de carnes, massas, risotos, hambúrguer artesanal e petiscos, sem falar numa na sequência de fondue – de inverno e de verão. Seja na área ao ar livre (nos fundos do restaurante) ou no salão principal (com a vista para o movimento da rua de Bento), o Cobo cumpre na vida real o que promete no seu site e nas suas redes sociais: é, de fato, um lugar “para curtir o vinho na sua melhor forma e sem frescuras”. Tim-tim!
2 Comentários
Nossa, achei que combina demais com a cidade e o ambiente ficou lindo!
Pois é! Nós adoramos!!! Abraço!