Viajando sem sair de casa: vamos à França?

piramide_do_louvre_paris_viagem.jpg

Com a pandemia e nossas viagens canceladas, o jeito é usar a imaginação.

A pandemia do coronavírus pegou todo mundo de surpresa. Planejamentos, viagens e sonhos foram cancelados. O tempo passa, a situação não melhora e estamos todos cada vez mais cansados desse isolamento. Nós, como um casal que adora dar dicas de lugares legais para beber e jogar conversa fora, vamos tentar fazer vocês viajarem sem sair de casa. É o jeito! Assim, cumprimos o nosso compromisso de não colaborar para o vírus se propagar ainda mais.

Para isso, vamos usar os vinhos, é claro! E para ajudar nessa viagem, também podemos usar outros artifícios como filmes, músicas e uma comidinha. Partiu?

Vamos para a França!

A França é um país que amamos e estará para sempre na nossa memória afetiva. Aqui no site você encontra nossas andanças pela Borgonha, por Champanhe e, é claro, por Paris.

berne_esprit_mediteranee_vinho_rose.png-131x350.jpgEntão, para começarmos essa viagem de dentro da nossa sala, vamos aproveitar que estamos quase no verão e entrar, de fato, na onda dos franceses. Na França, se é verão, é rosé! Então, indicamos o Berne Esprit Mediterranee, um vinho que pode ser encontrado na Grand Cru. Ele é um vinho leve, fresco e bastante frutado. É daqueles que você vai bebendo, bebendo, papeando e, quando vê, a garrafa acabou. Uma delícia. Ainda tem uma garrafa linda – cheia de bolinhas – que, aqui em casa, virou uma garrafa de água na geladeira.

O Berne Esprit Mediterranee é um bom aperitivo e acompanha bem frutos do mar.

Se quiser entrar mesmo no cardápio francês, ele vai cair super bem com um ratatouille. Nós costumamos fazer por aqui essa receita adaptada, super simples, de ratatouille de frigideira.

ratatouille_de_frigideira-650x433.jpg
Foto: site Panelinha

E, para entrar no espírito da França, beba seu vinho enquanto assiste a um filme. O nosso preferido, que mostra uma Paris mágica é o ‘Meia Noite em Paris’, do Woody Allen.

Meia-noite-em-Paris-cenario_ponte-650x413.jpg

Outra sugestão é o ‘Paris pode Esperar’, que vai descobrindo cada cantinho da França que está entre Cannes e Paris, em uma viagem de carro recheada de boa comida e bons vinhos. É divertidíssimo.

E, para relaxar depois do filme, liga o som com Édith Piaf, se você é mais dos clássicos. Se tiver a fim de uma música mais divertida, vai de Zaz. Feche os olhos e se transporte para França. Ah! E não se esqueça de pensar positivo para que, em breve, possamos estar lá de corpo e alma.

Quem Somos

equipe-quem-somos-botequim-do-vinho

Atrás do balcão está o casal de jornalistas Letícia Sicsú e Eduardo Carvalho. Eles acreditam que o vinho deve servir, antes de tudo, para reunir pessoas e compartilhar histórias.

Nosso Facebook